24 horas depois, o veículo longo de transporte de mercadorias, de matrícula espanhola, já está com o tractor virado no sentido da Peninha, podendo assim retomar a viagem para Cáceres.
A situação ocorrida na Azinhaga da Água da Prata, em Portalegre, já está resolvida devido à excelente perícia da equipa do reboque de pesados que efectuou o árduo trabalho das manobras.
Ontem, por volta das 14 horas, e supostamente por uma má orientação de GPS, o motorista do camião espanhol saiu da variante que liga Portalegre a Castelo de Vide e entrou por uma estrada paralela, junto ao viaduto grande no sentido de quem sobe para o Areeiro.
O veículo longo de transporte de garrafões de plástico para reciclagem, que haviam sido carregados numa cooperativa do sector da olivicultura da região, dirigia-se para Cáceres e acabou por ficar preso na Azinhaga da Água da Prata.
Entretanto, uma grua de pesados já havia estado no local na manhã desta quinta-feira, 9 de Janeiro, a tentar resolver a situação mas na altura não foi possível e, “fazer marcha atrás seria muito difícil, para não dizer praticamente impossível “.
A PSP de Portalegre esteve a tomar conta das operações de remoção do camião.
Fotos de Gapireboques Lda


