Uma colisão frontal na Estrada Nacional 4, entre Estremoz e Arcos, obrigou ao corte de trânsito naquele troço.

O acidente ocorreu na manhã de sábado, dia 11 de Janeiro.

Do sinistro resultaram três feridos, dois considerados graves.

Em declarações à agência Lusa, o Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Central referiu que o alerta para a colisão rodoviária, que envolveu duas viaturas ligeiras de passageiros, foi dado às 7,50h.

O acidente aconteceu ao quilómetro 151 da EN4, na zona de Arcos, no concelho de Estremoz, e implicou o corte da via, nos dois sentidos, acrescentou à Lusa fonte do Comando Territorial de Évora da GNR.

Contactada às 10,50h, a mesma fonte disse que a estrada ainda se encontrava cortada na mesma zona, estando em curso os trabalhos de limpeza após o sinistro.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil, a colisão provocou três feridos, dois deles em estado considerado grave, que foram transportados para o hospital de Évora, e o outro ligeiro, levado para o serviço de urgência básica do Centro de Saúde de Estremoz.

Para o local foram mobilizados 22 operacionais, apoiados por 10 viaturas, incluindo meios dos bombeiros, GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica, Infraestruturas de Portugal e Protecção Civil municipal.

Foto: Os Monhacas
Notícia actualizada às 11,13h

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

CIMAA destaca importância do Serviço Intermunicipal de Metrologia do Alto Alentejo

Em jeito de balanço dos três primeiros meses de funcionamento do serviço, a Comunidade Int…