O presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, voltou a abordar o tema da saúde durante as comemorações do 14 de Janeiro, alertando que o Hospital de Santa Luzia continua “a aguardar parte dos 20 milhões que alguém prometeu”.

“Até este momento, estamos a aguardar parte dos 20 milhões que alguém prometeu há três anos frente ao Hospital de Santa Luzia. Desses 20 milhões, nem um milhão ainda foi gasto, tanto no Hospital como no Centro de Saúde”, lamentou.

O autarca saudou, no entanto, “o novo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo, fazendo votos que seja desta vez que os muitos utentes do Hospital de Santa Luzia e do Centro de Saúde possam ver melhorias no funcionamento e nas valências de ambos”.

As cerimónias comemorativas dos 366 anos da Batalha das Linhas de Elvas tiveram lugar na manhã de terça-feira, iniciando-se com uma romagem ao Padrão e ao Túmulo do General André de Albuquerque Riba-Fria, prosseguindo depois com a parada militar na Praça da República e culminando com o desfile das forças pela Rua da Cadeia.

Mais desenvolvimentos na edição impressa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

João Muacho: “O SIM pode ser um ponto de viragem em Campo Maior”

João Muacho está de regresso à vida política de Campo Maior, agora como candidato do “SIM …