A empresa norte alentejana Fertiprado vence prémio “Inovação Produto” na 13.ª edição do Prémio Nacional de Agricultura, que distinguiu sete projetos inovadores e sustentáveis.

  • A Iniciativa reconheceu sete projetos do setor agrícola que se destacaram nas áreas da Sustentabilidade, Inovação de Processo, Inovação de Produto e Novos Projetos.

Foram revelados os vencedores da 13.ª Edição do Prémio Nacional de Agricultura (PNA), numa cerimónia que se realizou em Lisboa. A iniciativa distinguiu casos de sucesso nacionais da Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária e contou com a presença de José Manuel Fernandes, Ministro da Agricultura e Pescas, que encerrou o evento.

 Ana Rosas Oliveira, da organização, salientou que o setor agrícola “tem mostrado uma resiliência notável para enfrentar inúmeros desafios à produção, adaptando-se com dinamismo e inovação tecnológica”. Acrescentou ainda que “tem sido feito um importante caminho no setor, investindo numa produção agrícola consciente, que alia preservação ambiental e rentabilidade. Cada projeto a concurso representa e valoriza a história de todas as pessoas que constroem este percurso.”

No evento foram divulgados os vencedores das quatro categorias a concurso –Inovação de Processo (Frutas Classe), Inovação de Produto (Fertiprado), Novos Projetos (Cânhamor) e Sustentabilidade (Lusomorango).

Vencedor | Inovação Produto

Fertiprado, Sementes e Nutrientes, Lda – Fundada em 1990, a Fertiprado é líder na tecnologia de pré-inoculação de sementes das leguminosas com o seu Rhizobium específico, uma relação simbiótica crucial para estas plantas. Um longo trabalho de investigação e desenvolvimento permitiu desenvolver um novo conceito: misturas bio diversas funcionais. O principal objetivo é melhorar o solo, a sanidade e aumentar a biodiversidade, contribuindo para uma agricultura mais sustentável.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Futebol: Elétrico de Ponte de Sor continua sem pontuar após derrota caseira

O Elétrico de Ponte de Sor recebeu, na tarde de domingo, 14 de setembro, a formação da Juv…