“Ética e Inteligência Artificial (IA) Perspetivas no Ensino Superior e na Saúde” é o tema geral de um seminário que vai decorrer dia 26 de Fevereiro no Instituto Politécnico de Portalegre.

São muitas as questões que se levantam sobre a expansão da Inteligência Artificial . Analisar os riscos e o benefícios e antever os caminhos que se abrem nos setores chave da Educação e da Saúde é um cuidado que transparece no programa do Seminário organizado pelo IPP e a ULSAALE, que vai estar repartido em duas conferências e duas mesas de debate.

“Desafios Éticos e Relacionais: a IA Aplicada ao Ensino Superior e à Saúde” e “A IA e os Desafios Éticos na Saúde” são os títulos das conferências que irão preencher a manhã.

Depois de almoço o debate vai estar centrado no Ensino. Na Mesa 1 são analisados “Desafios Éticos e a Utilização da IA no Ensino Superior” e na Mesa 2 discutidas “Políticas e Práticas da IA em Instituições do Ensino Superior”.

A sessão de abertura, marcada para as 10h00, conta com as presenças e intervenções do Presidente do IPP, Luís Loures, e do Presidente do Conselho de Administração da ULSAALE, Miguel Lopes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

60 anos depois, obras do Pisão já arrancaram. Barragem ficará pronta em 900 dias com orçamento de €22 M

Tiveram início na manhã desta terça-feira, 16 de Setembro, as primeiras manobras da mais q…