O cartaz de concertos da 41ª Ovibeja foi pensado para ir ao encontro das expectativas dos diferentes públicos-alvo da feira.

Bárbara Bandeira abre, no dia 30 de abril, os palcos da Ovibeja, a jovem que em 2017, dois anos depois de se ter lançado profissionalmente, foi distinguida com o Globo de Ouro para Revelação do Ano. Pela madrugada dentro o ritmo da música é entregue ao já sobejamente conhecido DJ Christian F.

No dia 1 de maio, feriado, a abertura da noite vai ser entregue aos Bandidos do Cante, jovens filhos da terra.

Ainda no dia 1 de maio, e a seguir à festa do Cante, o Palco da 41ª Ovibeja vai ser entregue aos After Nothing. After Nothing é a marca que devolve à região do Baixo Alentejo as emblemáticas Matinés de música. Num segmento “de música eletrónica e de dança, pretendem abraçar todas as idades, onde o foco é a música, a boa energia, a dança e os sorrisos (…)”. Pela madrugada dentro vão estar os DJs Pepe Aventura, Groove e Pedro Charneca.

No dia 2 de maio, sexta-feira, a noite vai ser entregue a Slow J. “João Coelho, mais conhecido pelo nome artístico Slow J, é um rapper, produtor musical e compositor luso-angolano. É considerado uma das vozes mais influentes da música atual em Portugal”. Afro Fado é o seu álbum mais ouvido de sempre nas primeiras 24 horas após o lançamento. Tata, o primeiro tema deste álbum foi a música mais ouvida em Portugal, em 2024. O DJ desta noite é Pedro Cazanova.

A 3 de maio, sábado à noite, o palco da 41ª Ovibeja vai encher-se com as sonoridades de Miguel Araújo, autor de músicas e letras de alguns dos maiores sucessos portugueses do início do séc. XXI. Anda Comigo Ver os Aviões, Os Maridos das Outras, Quem És Tu Miúda, Pica do Sete, são apenas alguns dos sucessos que toda a gente conhece. Está a celebrar, em 2025, os seus 20 anos de carreira. Wilson Honradoé o DJ desta noite.

A organização da 41ª Ovibeja, que se vai realizar de 30 de abril a 4 de maio, é da responsabilidade da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …