Até 4 de Março, o estado do tempo em Portugal continental será condicionado por uma região depressionária, que, a partir da tarde de dia 1, terá apenas expressão em altitude, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Deste modo, prevê-se a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, sendo menos frequentes na região Norte e mais intensos na região Sul, onde podem ser pontualmente fortes e acompanhados de trovoada, já com aviso de precipitação emitido para alguns distritos, em especial até ao dia 28 de Fevereiro, com queda de neve acima de 1400/1600 metros.
A ocorrência de aguaceiros, que será o regime predominante durante este período, apresenta sempre alguma incerteza na distribuição espacial e temporal e assim a ocorrência de precipitação para uma mesma região pode variar bastante de local para local.
O vento será fraco a moderado de sul/sueste, rodando para o quadrante leste no dia 28, e soprando com mais intensidade nas terras altas, em especial no fim-de-semana.
De um modo geral, a temperatura mínima deverá variar entre 5 e 12°C no litoral e entre -1 e 7°C no interior e a temperatura máxima deverá variar entre 15 e 20°C no litoral e entre 10 e 16°C no interior.
Existem condições para a formação de geada no interior das regiões Norte e Centro entre os dias 1 e 3 de Março.
