Os pais dos menores de 14 e 15 anos que foram detidos em Badajoz por suspeita do assassinato da assistente social Belén Cortés Flor, endereçaram publicamente os pêsames à família da vítima e expressaram dor e consternação pelo sucedido.
Através de um comunicado, a família paterna do menor de 14 anos pediu desculpa pela “perda irreparável” e pelo “doloroso e execrável acontecimento”, declarando-se chocada e a viver momentos de profunda tristeza. “Sabemos que as palavras não aliviam o sofrimento, mas queremos apresentar as nossas mais sinceras desculpas pela dor causada”, cita o jornal “La Crónica de Badajoz”.
Os familiares deste menor declararam que vão assumir as responsabilidades pelos trágicos acontecimentos, e que estão dispostos a colaborar em tudo o que for necessário para ajudar a esclarecer, “confiando que a justiça atue da forma rápida e contundente perante um facto tão horrível”.
Pediram ainda respeito pela família de Belén, que descrevem como “uma jovem dedicada e apaixonada pelo seu trabalho e pelos jovens que cuidava”. Pediram igualmente respeito pela própria família “arrasada pelo que aconteceu”.
O pai do outro menor de 15 anos também veio a público prestar declarações e apresentar condolências aos familiares da vítima.
“É tudo difícil de entender. Estamos obviamente consternados, não poderia ser de outra forma e lamentamos o que está a passar a família”, disse por telefone ao canal de televisão Telecinco.
“Haverá tempo para esclarecer tudo mais à frente, mas neste momento o que há a fazer é dar as condolências à família e esperar que a polícia clarifique o que aconteceu, que é um drama para todos, mas especialmente para a família desta mulher”, referiu.
Foto: La Crónica de Badajoz

