Tal como estava programado, na manhã desta sexta-feira, 2 de Maio, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Évora, “o individuo que na madrugada da passada quinta-feira atropelou, alegadamente de forma intencional, quatro pessoas, junto ao Parque de Feiras e Exposições, em Estremoz.
O arguido, de 41 anos, ficou com a medida de coação de permanência na habitação, prisão domiciliária, até à data do julgamento.
O Ardina do Alentejo apurou, junto da PSP, que estão agora a ser avaliadas as condições de habitabilidade da residência do detido. Enquanto isso, o homem permanecerá no Estabelecimento Judicial de Beja.
O atropelamento rodoviário ocorreu por volta das três horas da madrugada, na Rua de Santa Bárbara, em Estremoz, nesta quinta-feira, 1 de Maio, tendo provocado um ferido grave e três feridos ligeiros.
O ferido grave, uma jovem com 27 anos, foi transportado para o Hospital de Évora, onde ainda está internada.
Os feridos ligeiros, uma mulher e dois homens, foram assistidos no Serviço de Urgência Básica, o SUB do Centro de Saúde de Estremoz.
Segundo as testemunhas que presenciaram o sinistro, o automóvel terá saído da faixa de rodagem, alegadamente de forma intencional, tendo atropelado os quatro feridos, e causado danos consideráveis na vedação de um terreno.

