As micro e pequenas empresas do Alto Alentejo dispõem agora um apoio financeiro e técnico para acelerar a sua transição digital. No âmbito do projeto Aceleradoras do Comércio Digital, estão disponíveis vouchers até 2.000 euros para ajudar os empresários locais a modernizarem os seus negócios.
A iniciativa é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor (ACIPS) e está enquadrada do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O objetivo é apoiar o comércio e os serviços na introdução de ferramentas digitais simples, intuitivas e eficazes como a criação ou renovação de websites, implementação de estratégias de marketing digital e presença nas redes sociais, criação de lojas online e adoção de soluções tecnológicas que melhorem a eficiência do negócio
“Este é um apoio direto, pensado para empresas locais que querem inovar, mas muitas vezes não sabem por onde começar ou não têm recursos para investir”, explica Ana Rita Fouto, responsável pela Aceleradora.
As candidaturas são de processo simples e contam com acompanhamento gratuito por parte da ACIPS, que apoia os empresários na identificação das suas necessidades e na escolha das soluções digitais mais adequadas.
O projeto está direcionado a empresas com os seguintes CAE principais: 45, 46, 47, 56, 79, 95 e 96.
“É uma forma prática de dar mais força à economia local, aproveitando as vantagens do digital para chegar a mais clientes e tornar os negócios mais sustentáveis”, reforça Domingos Pereira Marques, Presidente da Direção da ACIPS.
Para obtenção de mais informações os interessados devem contactar o 964 143 211 ou enviar e-mail para [email protected]
Mais informações disponíveis em https://acips.pt/aceleradora-comercio-digital-alto-alentejo/

