Este sábado marca um fim de ciclo para cerca de 200 alunos da Escola Superior de Biociências de Elvas (ESBE). O dia 17 de Maio, foi a data escolhida para as cerimónias que formalizam a conclusão das licenciaturas e dos Cursos Técnicos Superiores Especiais (CTeSP).

Ao longo do dia decorrem vários atos protocolares que configuram a tradição académica. O primeiro deles decorreu esta manhã na Praça da República, onde foram entregues as pastas, cerimónia que antecedeu a missa e a benção das fitas na antiga Sé.

Logo mais, a partir das 15h00, os finalistas da ESBE voltam à Praça da República para a queima das fitas. Depois, dirigem-se para a Rua da Cadeia, para o tradicional banho nas fontes.

Os discursos próprios do momento foram proferidos pelo presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Luís Loures, pela diretora da Escola Superior de Biociências de Elvas, Rute Santos e pela vice-diretora do estabelecimento de ensino, Márcia Oliveira. Anabela Cartas, vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, também usou da palavra, felicitando o jovens recém formados pela obtenção do grau de ensino, desejando-lhes “felicidades para o percurso pessoal e profissional”. Deu também como certo que “Elvas ficará marcada de forma inesquecível nas suas vidas”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Inspetor-chefe da PJ julgado por agressão em Évora suspenso de funções 210 dias

O inspetor-chefe da Polícia Judiciária (PJ) julgado por agressão a um colega nas instalaçõ…