O “Mercado dos Livros”, uma iniciativa enquadrada nas celebrações dos 75º Aniversário do Linhas de Elvas, foi inaugurado oficialmente esta tarde nas Galerias Alentejo, em frente ao Aqueduto da Amoreira.
O projeto, que visa fomentar o intercâmbio de livros, de forma a promover a literacia e o gosto pela leitura, está localizado junto à escada de acesso ao primeiro piso.
Para o efeito foi colocada uma estante de portas abertas que permite retirar obras, que podem ser folheadas no local, enquanto toma um café num dos espaços comerciais ali existentes, ou ser levadas para casa, para leitura integral. Os leitores podem e devem ajudar a alimentar a ideia contribuindo para a renovação da oferta de leitura, “emprestando” livros que queiram pôr à disposição dos utilizadores.
No momento da inauguração várias dezenas de amantes da leitura deram o seu contributo e ajudaram a encher a estante, que já contém uma diversidade de obras e estilos literários como livros infantis, de cozinha, clássicos da literatura portuguesa, romances e policiais.
Com esta iniciativa o Linhas de Elvas pretende estar ainda mais próximo da comunidade envolvendo-se de forma pró ativa da defesa da leitura enquanto instrumento imprescindível de conhecimento.
A iniciativa contou com o apoio de Papinha Mobiliário e Galerias Alentejo.



