Realizaram-se ontem em Campo Maior duas sessões do Workshop Stakeholders, no âmbito da elaboração do Plano Municipal de Ação Primeira Climática (PMAC), desenvolvido em parceria entre o Município campomaiorense e a empresa Get2C.

A primeira sessão teve lugar nos Paços do Concelho e foi dirigida aos colaboradores do Município, contando com a presença do presidente Luís Rosinha. A segunda sessão decorreu no Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada e reuniu instituições, associações e empresas locais.

O PMAC é um documento estratégico orientador a política municipal no capítulo das alterações climáticas e essencialmente apresenta um diagnóstico da situação atual do concelho ao mesmo tempo que define um conjunto de ações sustentáveis a adoptar para o futuro.

Os principais eixos de intervenção definidos são: energia, transportes, gestão de resíduos, indústria e agricultura, com medidas concretas e quantificáveis para reduzir as emissões de Gases com Efeito de Estufa e reforçar a resiliência da comunidade perante os impactos das alterações climáticas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …