Um homem morreu e a filha sofreu ferimentos graves num incêndio que ocorreu este domingo na casa onde viviam numa aldeia do concelho de Ourique, distrito de Beja, informou a Proteção Civil e os bombeiros.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o fogo, para o qual foi dado alerta às 07:18, eclodiu numa casa na Aldeia de Palheiros, concelho de Ourique.

Segundo a mesma fonte, na sequência do incêndio, uma pessoa morreu e outra sofreu ferimentos graves e foi transportada pelos bombeiros para as urgências do hospital de Beja.

Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Ourique, Mário Batista, precisou que a vítima mortal é um homem de 75 e que a pessoa que sofreu ferimentos graves é a filha, de 49.

Já uma fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, igualmente contactada pela Lusa, referiu que o homem tem 76 anos e que a filha tem 44.

Nas declarações à Lusa, o comandante dos bombeiros adiantou que o óbito do homem foi declarado no local, enquanto a mulher foi transportada para o hospital devido à inalação de fumos e por ter algumas queimaduras.

Mário Batista realçou que as chamas atingiram e destruíram o quarto onde dormia o homem.

O combate às chamas e o socorro às vítimas mobilizaram os Bombeiros de Ourique, a GNR, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e o Serviço Municipal de Proteção Civil, com um total de 22 operacionais, apoiados por 10 veículos.

Entre os veículos de socorro mobilizados, contam-se a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

 Nova rede de percursos promove património da Faixa Piritosa Ibérica no Alentejo

Uma nova rede de percursos pedestres e cicláveis foi lançada para dar a conhecer o patrimó…