A Divisão Policial de Elvas deteve, na passada segunda-feira, dia 4 de Agosto, um homem de 23 anos por suspeitas de ameaça agravada, utilizando uma reprodução de arma de fogo. O incidente ocorreu numa zona residencial da cidade, após a PSP ter sido alertada para a presença de um indivíduo a ameaçar outros cidadãos com o que aparentava ser uma arma de fogo.
De acordo com a PSP, após chamada para uma ocorrência policial, na qual havia suspeitas de que um cidadão estaria a ameaçar de morte outros cidadãos, empunhando uma suposta arma de fogo, rapidamente, a PSP fez deslocar vários meios policiais para o local, mais concretamente, para uma zona residencial da cidade de Elvas.
Foi possível presenciar um grande aglomerado de pessoas, tendo várias delas, referido que um cidadão tinha empunhado uma suposta arma de fogo, inclusive, encostando-a ao abdómem de uma das vítimas, ameaçando-a de morte.
Perante as diligências policiais realizadas, foi possível identificar e deter o suspeito das ameaças agravadas e aprender-lhe uma reprodução de arma de fogo, arma da Classe A, que em tudo se assemelha a uma arma de fogo.
O detido será presente hoje a Tribunal para a realização de primeiro interrogatório judicial, para aplicação de eventuais medidas de coação, junto do Tribunal Judicial da Comarca de Elvas.

