A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAA) assinala hoje, 8 de Setembro, o Dia Mundial da Fisioterapia, homenageando o trabalho incansável, a dedicação e o impacto transformador dos fisioterapeutas na vida dos utentes e da comunidade.

Em mensagem dirigida a todos os profissionais da área, o Conselho de Administração sublinha o papel essencial dos fisioterapeutas na promoção da reabilitação, autonomia e qualidade de vida dos cidadãos, destacando o contributo destes profissionais como fundamental para “a construção de uma comunidade saudável, mais humana, próxima e eficaz”.

“Obrigado por cuidarem com as mãos, com o saber e com o coração”, lê-se na nota divulgada pela administração.

Este ano, a ULSAA celebra a data com um conjunto de iniciativas alinhadas com o eixo estratégico “Cuidar de quem cuida”, direcionando a atenção para a saúde ocupacional dos seus profissionais, sob o lema “A cuidar e a permitir cuidar”.

Entre as atividades programadas destacam-se:

  • Exposição de testemunhos e estudos de caso no hall de entrada dos hospitais de Portalegre e Elvas, também divulgada nos canais digitais da instituição.
  • Atividade prática “Movimento é Saúde”, dinamizada em várias unidades da ULSAA, com exercícios em grupo dirigidos aos profissionais de saúde, promovendo o bem-estar, a prática regular de atividade física e a prevenção de queixas relacionadas com o trabalho.

Com estas iniciativas, a ULS Alto Alentejo reforça a valorização dos fisioterapeutas e reafirma o seu compromisso com a promoção da saúde, prevenção da doença e bem-estar de todos os que integram a instituição.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

ULS do Alto Alentejo e ULS de Santa Maria assinam protocolo que beneficia utentes e profissionais de saúde

A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAALE) e a Unidade Local de Saúde de Santa Ma…