Quatro homens, entre os 26 e os 45 anos, foram detidos pela GNR por serem suspeitos do furto de 280 quilos de cabo de cobre revestido, no concelho de Alandroal, no distrito de Évora, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a GNR explicou que as quatro detenções por furto de metais não preciosos foram efetuadas, no sábado, através do Posto Territorial de Alandroal, pertencente ao Comando Territorial de Évora.

No âmbito de uma ação de policiamento numa prova desportiva, os militares “detetaram um veículo a circular em contramão dentro de um troço da prova”, pelo que intercetaram e fiscalizaram a viatura, pode ler-se no comunicado.

No interior da mesma, encontraram diversos rolos de cobre revestido, num total de 280 quilos, e apuraram que “o material tinha sido furtado de uma propriedade com painéis solares”, o que motivou a sua apreensão, assim como do veículo e de várias ferramentas utilizadas no furto.

O material recuperado, avaliado num valor aproximado de 900 euros, foi entregue ao legítimo proprietário e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Redondo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Oportunidade para o Ensino Superior – Candidaturas a Bolsas de Estudo abertas

As candidaturas para as Bolsas de Estudo da Câmara Municipal de Elvas para o Ensino Superi…