O Festival “Terras sem Sombra” estreia no concelho de Gavião a 27 e 28 de Setembro, com um concerto ique navega entre mundos distintos, sob o título “O Périplo Infinito: Sons do México (e da Europa)”.

Na noite de sábado, às 21h30, a viagem musical contará com a presença de dois intérpretes mexicanos, o flautista Horacio Franco e o cravista Daniel Ortega, cujas carreiras têm cruzado palcos por todo o mundo.

 Horacio Franco 

O concerto será complementado pela participação especial da Banda Juvenil do Município de Gavião.

A actividade dedicada ao património decorre na tarde de sábado, às 15h00, no recém-inaugurado Museu de Arte e Atrelagem (MAAG), projecto de João Luís Carrilho da Graça. A acção, intitulada “Entre o Alentejo e a Beira: Patrimónios de Gavião”, completa-se com um workshop a envolver as comunidades locais na confecção de Pão dos Vivos (tradição alentejana) e Pão dos Mortos (celebração mexicana).

No domingo, 28 de Setembro, às 9h30, a atividade de Salvaguarda da Biodiversidade, com o tema “O Próprio e o Alheio: Ictiofauna do Rio Tejo”, convida a caminhar na margem daquele curso de água, em Belver, numa oportunidade para conhecer a fauna e flora local e refletir sobre as ameaças, mas também oportunidades que se colocam àquele ecossistema.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

 Igrejas da Diocese Portalegre-Castelo Branco alvo de “onda de assaltos”

Igrejas pertencentes à Diocese de Portalegre-Castelo Branco têm sido alvo, nos últimos mes…