A Plataforma Supraconcelhia do Alto Alentejo voltou a reunir esta quinta-feira, 18 de Setembro, desta vez no auditório da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), entidade coordenadora. Hugo Hilário, Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAA, presidiu à reunião e deu as boas-vindas a todos presentes.

Os trabalhos foram marcados pela aprovação do regulamento e da constituição do Grupo Operativo, tendo sido ainda designada a representante na CIMAA neste fórum, que será Maria Fonseca, Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social, Educação e Turismo da CIMAA. Os membros da plataforma também discutiram e aprovaram o plano de atividades para o período 2025/2026.

As plataformas supraconcelhias constituem-se como fóruns privilegiados de concretização da própria rede social enquanto “Plataforma de articulação de diferentes parceiros públicos e privados” assente “no trabalho de parceria alargada, efetiva e dinâmica” e que visa “garantir a articulação e planeamento supraconcelhio”.

Por último, houve lugar à apresentação do Laboratório de Inovação Social do Alto Alentejo (LISAA), que nasce fruto de uma parceria entre a CIMAA, o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) e o Instituto Padre António Vieira, e que tem como objetivo geral favorecer a inclusão ativa, com vista a promover a igualdade de oportunidades, a não discriminação e a participação ativa, e melhorar a empregabilidade,
em particular dos grupos mais desfavorecidos.

Durante a manhã, o Grupo de Trabalho da Plataforma Supraconcelhia reuniu com o propósito de definir as metodologias de trabalho.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Novo serviço de Transporte Flexível já disponível em Campo Maior

O Norte Alentejo acaba de dar mais um passo na melhoria da mobilidade regional com a entra…