O Norte Alentejo acaba de dar mais um passo na melhoria da mobilidade regional com a entrada em funcionamento do Transporte Flexível (TAA Pedido), um serviço, que de acordo com o comunicado enviado a este semanário por parte da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), é “inovador e permite aos passageiros reservar as suas viagens de forma prática e ajustada às suas necessidades”.
Este modelo de transporte, que arranca na próxima semana em Campo Maior como município-piloto, pretende complementar a rede regular dos Transportes do Alto Alentejo, garantindo uma “maior cobertura em zonas de baixa densidade populacional e facilitando o acesso a serviços de saúde, comércio, educação e lazer através de linhas e horários pré-definidos”.
Ao contrário das carreiras tradicionais, o “TAA Pedido” funciona mediante reserva prévia, até às 15h00 do dia anterior, podendo os utilizadores marcar a sua viagem através de telefone 800 500 506.
O serviço procura “aumentar a oferta disponível”, contribuindo para a “utilização do transporte público, mesmo nas áreas onde a procura é mais reduzida e dispersa, garantindo-se uma melhor mobilidade a cada vez mais pessoas”.
O objetivo é “aproximar as populações e reforçar a coesão territorial”, dando resposta às dificuldades de mobilidade que muitos residentes enfrentam no dia a dia.
Poderá consultar a rede, os horários e tarifários no site do Município de Campo Maior e no site da CIMAA.



