O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, desloca-se a Portalegre na próxima terça-feira, 23 de Setembro, para inaugurar a Residência Universitária da Abrunheira.
O imóvel, localizado em frente ao Parque de Feiras e Exposições, no Bairro da Abrunheira, pertence ao Instituto Politécnico de Portalegre (OPP) e ocupa um lote composto por oito blocos que acomodam um total de 44 apartamentos com capacidade para alojar 203 estudantes.
Cada apartamento inclui quartos, sala de refeições, cozinha/copa, lavandaria e sala de estudos. Como espaços comuns, os residentes terão brevemente à disposição, ginásio, espaço de cowork, sala polivalente e outras salas de estudos.
No momento em que se prepara para a abertura de mais uma residência o IPP cumpre com o objetivo traçado de “investir em obras de adaptação do imóvel ” salientando que “não só vê reforçada a oferta de alojamento estudantil, como promove a revitalização do local, que se encontrava ao abandono”.
O investimento foi efetuado “ao abrigo do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”.
O programa da inauguração inicia-se às 9h45 com a receção aos convidados. Às 10h00 é feito o descerramento da placa inaugural, seguido de visita às instalações. Pelas 10h30 são proferidas as intervenções institucionais.

