Uma mulher, de 66 anos, morreu na noite de domingo, dia 28 de Setembro, em Beja, após ser atropelada por um veículo ligeiro de passageiros numa avenida da cidade, indicaram hoje, dia 29, a Proteção Civil e os bombeiros.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo disse à agência Lusa que o alerta para o atropelamento, ocorrido na Avenida Comandante Ramiro Correia, foi dado às 20:27.
Inicialmente, a vítima foi considerada como ferido grave e transportada para o hospital de Beja, onde acabou por morrer, acrescentou a mesma fonte.
Também contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, Pedro Barahona, precisou que, devido ao atropelamento, a mulher, de 66 anos, “ficou em estado crítico”. “Estava em paragem cardiorrespiratória e ainda foi transportada para o hospital, onde foi declarado o óbito”, indicou.
O atropelamento aconteceu na zona de uma passadeira, onde até “ficaram os sapatos da vítima”, acrescentou o comandante.
Para o local foram mobilizados 11 operacionais, apoiados por quatro veículos, incluindo meios dos bombeiros, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), bem como a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) sediada no hospital local.
RRL // JLG
Lusa/Fim
Foto de Arquivo LE
