Ponte de Sor foi eleito o melhor município do ano da região Alentejo no âmbito do concurso “Municípios do Ano Portugal 2017”, uma iniciativa levada a cabo pela Universidade do Minho através da sua plataforma “UM-Cidades”.
A Autarquia concorreu a esta iniciativa, pelo terceiro ano consecutivo, tendo sempre vindo a ser nomeado finalista, o que revela inequivocamente a qualidade dos projectos apresentados nas mais diversas áreas. Este ano apresentou o projecto Aeródromo Municipal/Do Alentejo Para O Mundo Globalizado Pelo Transporte Aéreo, só superado a nível nacional pelo Município de Guimarães.
Os resultados do concurso “Municípios do Ano Portugal 2017”, que visa reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses, foram divulgados numa cerimónia que decorreu no Fundão.
O prémio “Municípios do Ano Portugal 2017” é dinamizado pela Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades. O objectivo é reconhecer e premiar as boas práticas em projectos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis no território, economia e sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade. Por outro lado, pretende-se dar visibilidade e reconhecer, em diferentes categorias, realidades diversas que incluam as cidades, mas também os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Candidatura independente avança em Barbacena e Vila Fernando – Veja quem lidera esta lista

A União de Cidadãos de Barbacena e Vila Fernando (UCBVF) prepara-se para dar a conhecer, "…