A Câmara de Vila Viçosa, no distrito de Évora, está a recrutar pessoal para acompanhamento de idosos que se encontram no alojamento sanitário instalado no antigo Centro de Saúde da localidade, informou hoje o município.
A autarquia indicou que pretende estabelecer contrato de prestação de serviço com os interessados, que devem inscrever-se no Balcão Único da câmara municipal.
Em Vila Viçosa há um surto de covid-19 associado a valências da Santa Casa da Misericórdia local.
O provedor da Misericórdia de Vila Viçosa, Jorge Rosa, disse hoje à agência Lusa que mais dois homens, utentes do lar da instituição, estão infetados com o vírus que provoca a covid-19, no âmbito deste surto.
O provedor adiantou que os dois homens fizeram testes com resultados positivos para o novo coronavírus, hoje conhecidos, tendo sido transferidos para o hospital de retaguarda, instalado no antigo Centro de Saúde da vila, onde estão os utentes da Misericórdia infetados.
Fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo disse hoje que este surto tem um total de 103 pessoas infetadas, incluindo utentes e funcionários da instituição e habitantes da comunidade, e sete vítimas mortais, seis relacionadas com as valências da Misericórdia e uma da comunidade.
A Câmara de Vila Viçosa indicou hoje que existem no concelho 115 casos ativos de infeção com o vírus que provoca a covid-19 e seis óbitos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde, sem precisar quais são referentes ao surto.
As escolas pertencentes ao agrupamento de Vila Viçosa vão reabrir na sexta-feira, depois de terem encerrado no dia 23 de outubro, por decisão da Autoridade de Saúde Pública, devido ao aumento de casos de covid-19 no concelho.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Motorista de autocarro escolar apanhado a conduzir embriagado com 12 menores a bordo

O motorista de um autocarro escolar foi ontem apanhado a conduzir alcoolizado por elemento…