As obras em curso, com apoio de verbas comunitárias, no concelho de Elvas foi o mote, esta sexta-feira, para uma visita da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.

António Ceia da Silva, recém-eleito na liderança da CCDR do Alentejo, enalteceu os investimentos em Elvas, dando ênfase à beleza da obra do Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires, vincando que irá certamente receber “prémios” num futuro próximo.

Ceia da Silva mencionou ainda a importância da nova Escola Básica 2,3 de Santa Luzia e, no plano regional, vincou a ideia de colaborar “em proximidade” com as 47 autarquias do Alentejo.

A reunião de trabalho, em Elvas, foi acompanhada por Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal, que revelou o papel crucial da CCDR na concretização das obras actuais, inclusive no futuro, projectando já o próximo quadro comunitário de apoio a arrancar em 2021.

O autarca elvense avançou que a inauguração do novo museu está prevista para o mês de Janeiro, faltando apenas conciliar agendas de políticos e entidades no sentido de acertar o dia concreto.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…