A Associação de Beneficência Amigos da Terrugem (ABAT) confirmou, em comunicado publicado na sua página de Facebook, a existência de utentes e funcionários infectados com Covid-19, mas não precisou quantos.
“Mediante a catástrofe pandémica que atingiu a nossa freguesia, por conseguinte a nossa instituição foi também atingida com o contágio de utentes e funcionários”, começou por referir a instituição.
“A sensação de ansiedade vivida desde Março tornou-se uma trágica realidade entre nós. Assim, é como se pedissem a todos uma nova maratona depois de outra, a utentes, funcionários e respectivas famílias”, acrescentou.
Ainda segundo a ABAT, “neste momento de pânico e angústia vivido por todos os terrugenses é altura de deixar uma palavra de conforto a utentes e respectivas famílias, na convicção de que, e como sempre, todos os colaboradores e entidades envolvidas tudo estão a fazer para resolver e minimizar a grave situação”.
A instituição deixou também uma palavra aos colaboradores, no sentido de “não se sentirem sozinhos”. “Todos nós, sociedade, seriamos profundamente ingratos se, a todo o momento, não nos lembrássemos do vosso precioso trabalho em prol dos mais idosos da nossa terra”, sublinhou.
Finalmente, a ABAT desejou “rápidas melhoras a todos os atingidos por este maldito vírus”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Crédito Agrícola inaugurou novas instalações da Agência Elvas II

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Elvas, Campo Maior e Borba inaugurou, na tarde de sex…