A GNR deteve dois homens e uma mulher, com idades entre os 19 e os 39 anos, no concelho de Redondo, por suspeitas de tráfico de droga e posse de arma proibida.
Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou que, após primeiro interrogatório judicial, um dos três detidos ficou sujeito à medida de coacção de prisão preventiva.
Os outros dois, adiantou a mesma fonte, saíram em liberdade, com termo de identidade e residência (TIR), tendo a um deles sido aplicada também a medida de coacção de apresentações periódicas bissemanais no posto policial da sua área de residência.
Em comunicado, a Guarda referiu que a detenção dos três suspeitos foi feita na sexta-feira, dia 12, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Évora, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga.
Os militares, segundo a GNR, deram cumprimento a três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo, que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de droga, uma arma branca e material alegadamente relacionado com o tráfico.
Foram apreendidas 204 doses de liamba e 15 de haxixe e 222 pastilhas de ‘ecstasy’, uma arma branca dissimulada em cartão (cardsharp) e uma balança de precisão, além de quatro telemóveis e uma viatura, precisou a GNR.

SM // HB
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Suspeito de branqueamento e burla informática entregue às autoridades portuguesas na fronteira do Caia

Um cidadão luso-angolano fortemente indiciado por crimes de branqueamento através de acess…