A concelhia de Évora do PS anunciou hoje ter escolhido José Calixto, atual autarca de Reguengos de Monsaraz, como candidato do partido à presidência da Câmara de Évora, liderada pela CDU, nas eleições autárquicas deste ano.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a Comissão Política Concelhia de Évora do PS acrescenta que, além de ter escolhido o nome de José Calixto, deliberou ainda candidatar à presidência da assembleia municipal Jorge Araújo, antigo reitor da Universidade de Évora.
José Calixto, de 56 anos, é economista e está a cumprir o terceiro e último mandato consecutivo como presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz (distrito de Évora).
De acordo com o comunicado da concelhia, a escolha destes dois candidatos “reflete bem a ambição” do partido de tornar Évora “um polo dinamizador” de desenvolvimento regional, “tão necessário” ao Alentejo.
“A capacidade dos candidatos para enfrentarem esse desafio está bem evidenciada nos seus currículos. Com eles e com as equipas que os acompanharem o concelho de Évora sairá do marasmo a que a gestão da CDU o tem conduzido e assumirá um papel determinante no desenvolvimento da região”, pode ler-se no documento.
José Calixto é o segundo candidato oficialmente anunciado à Câmara de Évora, após a divulgação da candidatura de Henrique Sim-Sim pela coligação PSD/CDS-PP.
A Câmara de Évora é liderada pelo comunista Carlos Pinto de Sá, que está a cumprir o segundo mandato.
O executivo municipal de Évora é formado por quatro eleitos da CDU, dois do PS e um do PSD.
A Lusa tentou contactar José Calixto para obter uma reação a este anúncio, mas as várias tentativas efetuadas revelaram-se infrutíferas.
As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas por lei realizam-se em setembro ou outubro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

CIMAA destaca importância do Serviço Intermunicipal de Metrologia do Alto Alentejo

Em jeito de balanço dos três primeiros meses de funcionamento do serviço, a Comunidade Int…