O controlo da fronteira terrestre entre Portugal e Espanha vai permanecer, pelo menos até 16 de Abril, com a passagem condicionada às limitações da situação epidemiológica em ambos os países.
O governo português já havia adiantado a permanência do controlo das fronteiras, mas sem especificar uma data precisa. O Boletín Oficial del Estado, do governo espanhol, adiantou agora que os controlos fronteiriços que finalizavam dia 6 de Abril são prolongados até 16 de Abril às 00:59h.
Mantém-se limitada a circulação entre Portugal e Espanha – e somente nos Pontos de Passagem Autorizada (PPA) – ao transporte internacional de mercadorias, de trabalhadores transfronteiriços e de carácter sazonal devidamente documentados, e de veículos de emergência e socorro e serviço de urgência.
São sete os PPA que funcionam 24 horas por dia ao longo da semana: Valença, Vila Verde da Raia, Quintanilha, Vilar Formoso, Caia, Vila Verde de Ficalho e Castro Marim.
O PPA de Marvão funciona nos dias úteis das 06:00 às 20:00 e os pontos de passagens autorizados de Monção, Melgaço, Montalegre, Ponte da Barca e Marvão funcionam nos dias úteis das 06:00 às 09:00 e das 17:00 às 20:00.