A equipa científica que trabalha no InnovPlantProtect, no Pólo de Elvas do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Científica (INIAV), foi distinguida com o prémio da “Vida Rural”, na categoria de “Investimento que Marca”, que, genericamente, distingue o investimento mais relevante no último ano no sector agrícola e agroindustrial.
De acordo com a “Vida Rural”, este “não é um prémio focado apenas em empresas ou grandes investimentos” e, no caso deste projecto instalado em Elvas, distingue “um investimento de enorme relevância para o sector”.
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, felicita “toda a equipa que dá corpo a este projecto de investigação que, em boa hora, foi possível congregar esforços para o instalar na nossa cidade”.
O autarca refere que, “à medida que a adaptação das instalações no Pólo de Elvas do INIAV avançam”, são reforçadas “as condições para um trabalho mais diversificado e importante” e deseja “as maiores felicidades para a equipa” para que os “principais objectivos sejam alcançados”.
Pedro Fevereiro, CEO do InnovPlantProtect, aponta que “este reconhecimento é um incentivo importante para se continuar a desenvolver este Laboratório Colaborativo” e “um prémio merecido para os associados que apostaram neste projecto”.
O prémio da “Vida Rural”, na categoria de “Investimento que Marca”, vai ser entregue ao InnovPlantProtect no próximo AgroIn – Congresso Anual de Agronegócios (https://www.vidarural.pt/agroin-congresso-anual-de-agronegocios/), na quarta-feira, dia 30.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

João Muacho: “O SIM pode ser um ponto de viragem em Campo Maior”

João Muacho está de regresso à vida política de Campo Maior, agora como candidato do “SIM …