O concelho de Elvas está incluído na lista de 34 municípios em situação de alerta, por registarem, pela primeira vez, uma taxa de incidência superior a 120 casos por 100.000 habitantes nos últimos dias ou superior a 240 se forem concelhos de baixa densidade populacional.

Estes municípios ainda não terão, no imediato, quaisquer restrições nas medidas de desconfinamento, prevendo-se, no entanto, o agravamento da situação já na próxima comunicação do Governo no dia 15 de Julho, pelo menos no caso de Elvas onde, nos últimos dias, se têm somado dezenas de novos infectados.

Recorde-se que Elvas tem um número acumulado de 112 novos infectados nos últimos 14 dias, o que se traduz em 560 casos por 100.000 habitantes. O limite para concelhos de baixa densidade é de 480 casos por 100.000 habitantes.

Na lista de concelhos em situação de alerta encontram-se Alcobaça, Arouca, Arraiolos, Barcelos, Batalha, Benavente, Caldas da Rainha, Cantanhede, Carregal do Sal, Castro Marim, Chaves, Coimbra, Elvas, Espinho, Figueira da Foz, Gondomar, Guimarães, Leiria, Lousada, Maia, Monchique, Montemor-o-Novo, Oliveira do Bairro, Paredes, Pedrógão Grande, Peniche, Porto de Mós, Póvoa do Varzim, Reguengos de Monsaraz, Santiago do Cacém, Tavira, Valongo, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…