O teatro regressa ao palco do Auditório Municipal “Ary dos Santos”, em Avis, no próximo sábado, dia 23 de Outubro, pelas 21,30h, com “Silêncios e tanta gente”, para assinalar o Dia Municipal da Igualdade.
A peça é uma produção da Boutique da Cultura em parceria com o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) e com o apoio da Secretaria de Estado da Igualdade e Cidadania que pretende alertar para o tráfico de seres humanos, um flagelo social que afecta anualmente cerca de um milhão de pessoas em todo o mundo, desapropriadas da sua dignidade humana, reduzidas ao estatuto de “coisa” comercializada.
Em “Silêncios e tanta gente” os actores Joana Tavares, Tiago de Almeida, João Borges de Oliveira e Rita Dias dão vida a personagens que retratam “os sonhos roubados, a esperança violada, o futuro interrompido” das vítimas. A peça pretende fazer dos espectadores cidadãos atentos, capazes de dar voz a um problema social silenciado pela indiferença.
Esta iniciativa é promovida pelo Município de Avis, que disponibiliza os bilhetes gratuitamente, podendo ser levantados no serviço de atendimento ao público ou reservados através do e-mail [email protected] ou do telefone 939 955 202, até sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Os bilhetes reservados devem ser levantados na bilheteira do Auditório Municipal “Ary dos Santos” até uma hora antes do início do espectáculo.
Em cumprimento das normas da Direcção-Geral da Saúde, é obrigatório o uso de máscara durante o espectáculo e a desinfecção das mãos na entrada.
Foto: António Calhau