A Arkus, de Elvas, pertence ao Clube UNESCO, uma decisão revelada hoje pela associação juvenil.
“Fazemos parte do clube UNESCO. Somos uma associação sem fins lucrativos que se enquadra numa estrutura capacitada a pertencer ao clube UNESCO e, por isso, foi com enorme prazer que informamos que demos esse passo em frente”, sublinhou a colectividade.
O clube tem como base grupos de pessoas que acreditam nos ideais da UNESCO e desejam apoiar a organização na sua missão. Estas estruturas têm como objetivo promover a UNESCO e os seus programas, propagar os seus ideais através de iniciativas inspiradas nas atividades da organização, contribuir para a formação cívica e democrática dos seus membros.
“A Arkus, além das inúmeras atividades e projetos que desenvolve, é uma associação que alargou os seus campos de ação, centrando os seus esforços na dinamização local e social, através da cultura, economia, turismo, desporto, saúde e bem-estar, colmatando, assim, lacunas existentes. Os projetos da Arkus  incidem maioritariamente sobre os jovens  mas também sobre as restantes faixas etárias, de modo a criar uma intergeracionalidade”, frisou a associação juvenil.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…