O Tribunal Judicial de Fronteira decretou a prisão preventiva, num hospital-prisão, do homem suspeito de crimes sexuais em Alter do Chão detido pela Polícia Judiciária (PJ), disse à agência Lusa fonte policial.
A fonte da PJ indicou que o homem, de 47 anos, foi encaminhado para a clínica psiquiátrica do hospital-prisão de Caxias, no concelho de Oeiras (Lisboa).
Aí, vai ser “submetido a uma perícia de natureza psiquiátrica para avaliação da sua responsabilidade penal” e aguardar o desenrolar do processo, acrescentou.
O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Fronteira para primeiro interrogatório judicial, adiantou a mesma fonte.
Recorde-se que a PJ havia anunciado a detenção do homem, em Alter do Chão, suspeito de vários crimes de abuso sexual de crianças, aliciamento para fins sexuais e actos sexuais com adolescentes.
Em comunicado, a PJ indicou que o suspeito foi detido quinta-feira de manhã, através da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora, “fora de flagrante delito” e em “cumprimento de mandado de detenção” emitido pelo tribunal.
Segundo a PJ, os alegados crimes foram praticados entre o Verão de 2019 e Março deste ano e “recentemente denunciados”.
O suspeito, desempregado, não tem antecedentes criminais.

TCA (SM ) // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: GNR ‘transforma’ recolha de tampas em solidariedade

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Campo Maior e …