O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, António Ceia da Silva, realizou uma visita de trabalho ao concelho de Alandroal.

Na ocasião teve ainda lugar uma reunião técnica para ponto de situação quanto à execução das candidaturas do Município a fundos comunitários geridos pela comissão, que, segundo a Autarquia, “decorrem a bom ritmo, penalizadas apenas pela necessidade de repetição de alguns concursos públicos por falta de empresas concorrentes”, e foram discutidas novas possibilidades de financiamento num contexto de final de quadro comunitário de apoio e arranque do novo quadro, o Portugal 2030.

Acompanhado pelo presidente da Câmara, João Grilo, foram visitadas as obras de restauro e conservação da Fortaleza de Juromenha, da 4ª fase da Melhoria da Mobilidade Urbana e Segurança Rodoviária de Alandroal e da conservação e restauro do Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova, em Terena.

No que diz respeito ao próximo quadro comunitário, o Município vai continuar a apostar na recuperação e valorização do património, com intervenções previstas nos três castelos e centros históricos do concelho, com destaque para a vila de Terena.

Prioridades serão também a regeneração urbana, a valorização das áreas recreativas e de lazer, a remodelação da rede de água e saneamento e a execução de algumas bolsas que persistem no concelho sem resposta, a melhoria das condições de acolhimento empresarial e a adaptação à crise climática.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Crédito Agrícola inaugurou novas instalações da Agência Elvas II

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Elvas, Campo Maior e Borba inaugurou, na tarde de sex…