Um homem de 46 anos morreu e outro de 29 ficou ferido com gravidade na sequência do despiste de um veículo ligeiro de mercadorias, ocorrido, no sábado à noite, no concelho de Elvas, informou hoje a GNR.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou à agência Lusa que o acidente, cujo alerta foi dado às 23:13, ocorreu no troço da Estrada Nacional (EN) 243 que liga Santa Eulália, no concelho de Elvas, a Monforte.
A fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR precisou que a vítima mortal era o condutor do veículo e o ferido grave o passageiro e que a viatura transportava canídeos, tendo alguns ficado feridos.
A vítima mortal era um agente da Polícia de Segurança Pública, que trabalhava em Elvas, mas residia na localidade vizinha de Campo Maior.
Segundo a fonte do CDOS de Portalegre, o ferido grave foi transportado pelos bombeiros para as urgências do hospital de Elvas.
Para o local do acidente foram mobilizados 25 operacionais dos Bombeiros de Elvas, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por 10 veículos, incluindo uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Candidatura independente avança em Barbacena e Vila Fernando – Veja quem lidera esta lista

A União de Cidadãos de Barbacena e Vila Fernando (UCBVF) prepara-se para dar a conhecer, "…