O Dia Mundial da Poesia foi assinalado segunda-feira, 21 de Março, com a apresentação do livro “AHAM”, de Carmen Martins Ezequiel, e o lançamento de nove marcadores de livros.
A iniciativa teve lugar ao final da tarde, na Biblioteca Municipal de Elvas.
Carmen Martins Ezequiel referiu que esta é a nona obra da sua autoria e explicou que “a forma” que dá à sua poesia “é única”, considerando que “os poemas foram feitos para serem lidos em voz alta, pois têm outro impacto”.

Já a vereadora Paula Calado realçou a importância destas manifestações de cultura, que “muito contribuem para o conhecimento e enriquecimento cultural”.
Na sequência desta apresentação, os escritores que este ano foram divulgados nos marcadores de livros leram os seus poemas para o público presente.

Desta vez, a distribuição de marcadores teve como objectivo promover os poetas da Eurobec, pelo que contavam com uma imagem alusiva a paisagens culturais das três localidades, assim como poesias inéditas.
Para além disso, tendo em conta a actividade artística realizada pelos Urban Sketchers Raia, foi solicitada a sua colaboração no âmbito de poder utilizar nove das suas obras nos marcadores alusivos às localidades.