As Estações Náuticas do Alentejo reuniram pela primeira vez presencialmente, em Avis, com o objectivo de trabalhar na construção de um produto turístico integrado para a região.

Nesta reunião, além de elementos da anfitriã Estação Náutica de Avis, participaram representantes das Estações Náuticas de Moura-Alqueva, Monsaraz, Odemira, Sines e Alandroal (que se encontra em processo de certificação), bem como da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, da Sines Tecnopolo e da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Durante a sessão de trabalho foram abordadas várias questões que visam definir a estratégia de trabalho a implementar por esta rede, nomeadamente ao nível da consolidação da oferta e da promoção da mesma, quer a nível nacional, quer a nível internacional, nas diversas acções agendadas ao abrigo dos projectos IREN e Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo, apresentando um produto único, integrado e diferenciador.

Uma vez que as diversas Estações Náuticas do Alentejo se encontram em diferentes fases de desenvolvimento ou implementação, a Estação Náutica de Avis foi apresentada como exemplo do trabalho de parceria colaborativa que tem vindo a ser desenvolvido.

Após a reunião, que decorreu na Biblioteca Municipal José Saramago, teve início uma visita a algumas das infraestruturas e parceiros que integram a Estação Náutica de Avis.

A seguir ao almoço realizou-se uma breve visita ao Complexo do Clube Náutico e um passeio de jipe, que tinha como objectivo mostrar algumas áreas da Albufeira do Maranhão, mas que acabou por ser reduzido devido às condições atmosféricas adversas.

O programa deste encontro terminou em Ervedal, com uma visita ao Fumeiro da Vila, onde os visitantes ficaram a conhecer o processo de produção e tiveram oportunidade de degustar alguns produtos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

João Muacho: “O SIM pode ser um ponto de viragem em Campo Maior”

João Muacho está de regresso à vida política de Campo Maior, agora como candidato do “SIM …