Guilherme Cortes é candidato à liderança da concelhia do PS de Elvas, cujas eleições ocorrem no próximo dia 8 de Outubro, juntando-se na corrida a Bruno Mocinha que, dia 15 de Setembro, anunciou a candidatura.
“No decorrer de 2022 o Partido Socialista desenvolve as suas eleições internas para os órgãos locais e regionais.
Ao longo dos últimos meses, a candidatura que agora lidero, encontrou nas bases do partido o apoio necessário para se apresentar a tão importantes eleições”, começa por salientar Guilherme Cortes.
“Nesse sentido, disponibilizando-me ao partido já em Fevereiro, procurou-se reaproximar o partido dos militantes auscultando a sua opinião e concluindo que estavam reunidas as condições a nível pessoal e político para avançar. Assim se fez. No início de setembro a candidatura apresentou-se ao partido estando agendada a entrega da documentação para o dia 28 de Setembro”, pode ler-se no comunicado.
“Esta candidatura assume-se como a soma de muitas vontades em devolver o partido às bases, de ouvir a população e de agir com a implicação de todos, porque o nosso concelho é todos. Por isso, por congregar muita experiência de vários militantes com a energia de outros, a candidatura abrange todas as sensibilidades e vai ao encontro da vontades e das expetativas da população”, referiu Guilherme Cortes.
Guilherme Cortes, nasceu em Elvas, em 1984. É professor desde 2008. Militante do Partido Socialista desde 2014, exerce atualmente funções de docente no Ministério da Educação assim como desempenha funções de formador e orientador educativo na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.
As eleições decorrerão a 8 de Outubro entre as 14h e as 20h na sede do Partido Socialista de Elvas.
