Bruno Mocinha e Guilherme Cortes são os dois nomes que se candidatam, em listas diferentes, à liderança da Concelhia de Elvas do Partido Socialista. As eleições internas têm lugar no próximo dia 8 de Outubro.
Bruno Mocinha considera ser momento de “união e construção”

Na passada sexta-feira, dia 30 de Setembro, decorreu na sede do Partido Socialista de Elvas a apresentação pública da candidatura “Unir Elvas, Construir o Futuro”.
Esta candidatura é liderada por Bruno Mocinha, candidato a Presidente da Comissão Política da Concelhia (CPC) do PS Elvas, e por Vera Guelha, candidata a presidente da estrutura das Mulheres Socialistas de Elvas, estrutura que terá órgãos eleitos pela primeira vez na história do PS Elvas.
A apresentação da candidatura contou com uma sala cheia de elvenses de todas as idades e profissões, empresários e responsáveis políticos do nosso concelho. Entre os presentes encontravam-se militantes dos vários cantos do distrito, bem como os dois deputados da Assembleia da República eleitos pelo círculo eleitoral de Portalegre, Eduardo Alves e Ricardo Pinheiro.
O encerramento ficou a cargo de Bruno Mocinha, tomando a palavra para fazer uma análise das razões e objectivos que motivaram o próprio e a sua equipa a candidatar-se à concelhia do Partido Socialista.
No seu discurso, Bruno Mocinha destacou “a lista que apresentamos à concelhia espelha uma equipa de várias idades, de várias áreas profissionais e níveis de experiência. Temos uma equipa jovem, e assumimos isso com orgulho. Num quadro em que os jovens se afastam da política, ter hoje uma lista que espelha juventude é sinal de renovação, de energia e futuro. Estas não são só mais umas eleições internas, é momento de União e Construção. Importa recuperarmos a confiança, abrir o partido à sociedade, ouvir, e crescer, pensar o concelho que queremos para nós e para as próximas gerações.”.
Guilherme Cortes defende “partido próximo, coeso e transparente”

A formalização da candidatura liderada por Guilherme Cortes aconteceu na sede do Partido Socialista pela mão do mandatário, João Armando Rondão Almeida. No passado dia 29, entregamos ao órgão competente – presidente e respectivos secretários da Mesa da Assembleia da Concelhia – todo o processo.
“É com grande entusiasmo e motivação que eu e um conjunto de militantes com provas dadas em tarefas autárquicas formalizamos a candidatura à Comissão Política Concelhia do PS Elvas, cuja moção que a acompanha se intitula ‘Olhos nos olhos: Elvas é de Todos'”, indicou o candidato.
Uma vez rubricado, verificado e confirmado pelos três membros, a candidatura prossegue o seu percurso com uma conferência de imprensa, num acto que dará a conhecer as linhas orientadoras da candidatura assim como os nomes dos militantes que a compõem. Trata-se de um momento importante e aberto a todos os militantes e simpatizantes que queiram estar presentes na terça-feira, dia 4 de Outubro, pelas 19h, na sede do partido, Porta do Sol no 2, em Elvas.
O percurso da candidatura que formalizamos visa defender as linhas orientadoras que estão patentes na moção política: um partido próximo, coeso, transparente e capaz de galvanizar uma vontade renovada com todos os militantes. “É agora tempo de mobilizar os militantes e simpatizantes do Partido Socialista, reforçar os vínculos de confiança e camaradagem, fomentar a militância activa, o debate e a troca de ideias, na certeza que com a participação e empenho de todos, seremos capazes de honrar a história do PS em Elvas, que tem provas dadas de trabalho e vitórias, e construir uma sólida e confiável alternativa para o próximo acto eleitoral autárquico”, refere a candidatura.
“Os socialistas olham para nós na expectativa e esperança de que possamos construir um projecto autárquico capaz de responder aos anseios dos elvenses”, concluiu.