Renovando uma tradição já com quase 20 anos, a Servilusa – Agências Funerárias retomou no dia 1 de Novembro a realização das suas missas de homenagem aos Fiéis Defuntos. Até 26 de Novembro realizam-se um total de 28 missas, em diversas localidades e concelhos, de norte a sul de Portugal.
Paulo Carreira, Diretor Geral de Negócio da Servilusa, sublinha que «O nosso objetivo é o de homenagear a memória dos que faleceram e com isso reforçar o apoio que a Servilusa presta aos familiares de todos os que a escolhem num momento único: a cerimónia de despedida de alguém muito próximo!»
Em 2022 as missas mantêm o formato presencial, que foi suspenso temporariamente em 2020, no primeiro ano da pandemia, nas comunidades onde a Servilusa está presente e se insere desde sempre, no âmbito da sua política de responsabilidade social.
A Igreja Matriz de Campo Maior realizou ontem a eucaristia, enquanto a Igreja de São Domingos, em Elvas, recebe hoje pelas 19 horas a missa de homenagem aos fiéis defuntos.
As missas de Homenagem aos Fiéis Defuntos têm vindo a registar uma adesão cada vez maior, reunindo anualmente, em média, mais de 12 mil pessoas em todo o país, nesta iniciativa da Servilusa para reconhecer e agradecer às famílias que lhe confiaram a responsabilidade de organizar os seus funerais.