João Pedro Luís, cabeça de lista do PSD nas últimas eleições e mandatário nacional do actual líder Luís Montenegro, anunciou a sua recandidatura a presidente da JSD Distrital de Portalegre.
Foi em 2020 que o jovem portalegrense assumiu a liderança da Comissão Política Distrital de Portalegre da Juventude Social Democrata. Tinha à época 17 anos e tornou-se o mais novo presidente de distrital do País. Hoje diz estar pronto para mais dois anos e avança com a recandidatura que tem como mote “Continuar a Liderar”.

“A JSD no nosso distrito está hoje muito melhor do que em Fevereiro de 2020. Nos últimos anos expandimos a nossa organização em todas as dimensões: temos mais concelhias activas e eleitas, temos muito mais militantes, e não no papel, a participar activamente como se pôde comprovar nas recentes campanhas eleitorais e onde ficou também provada a nossa força de rua. Temos credibilizado esta distrital e afirmado a sua marca e prova disso é a representação que hoje temos em todos os órgãos nacionais da JSD e também a representatividade histórica que temos nos órgãos do partido a nível local e distrital, já para não falar na dezena de autarcas que temos espalhados pelas assembleias de freguesia e municipais do Alto Alentejo. Hoje não há ninguém que não conheça a JSD Distrital de Portalegre e isso demonstra bem o que de bom temos andando a fazer. A nossa JSD tem hoje um peso político inegável”, afirma.
O portalegrense, de 20 anos, acrescenta ainda que “o nosso Congresso será um grande evento, um dia inteiro onde discutiremos a nossa estratégia política para os próximos anos e momento em que vamos eleger os órgãos distritais para o biénio 2023-2025”. “A esse respeito, posso já dizer que apresentarei ao Congresso uma grande equipa: multidisciplinar, representativa dos vários concelhos, com equilíbrio etário e com uma muito forte presença feminina. A JSD tem muitas jovens com muita qualidade que têm de estar ainda mais na nossa linha da frente”, acrescenta.
“É este caminho que queremos continuar a trilhar, a levar a nossa mensagem a todos os concelhos e a cada vez mais jovens norte-alentejanos, para continuarmos a liderar este grito de revolta de uma geração que está saturada deste socialismo da pobreza e da miséria que nos governou durante todas as nossas vidas”, remata o presidente e recandidato.
Recorde-se que a Juventude Social Democrata implementou recentemente o calendário eleitoral único, pelo que todas as concelhias do País realizarão as suas eleições durante o mês de Fevereiro e todas as distritais marcarão os seus congressos para os meses de Março/Abril.
O Congresso Distrital de Portalegre ainda não tem data acertada, mas o concelho já está definido, Portalegre (capital de distrito), e a Comissão Organizadora do Congresso já foi divulgada e será composta por Pedro Barreto, Catarina Nabais, Miguel Henriques e pelo presidente da Concelhia de Portalegre.