A Capela dos Ossos de Campo Maior reabre ao público no próximo dia 11 de Fevereiro, pelas 16:00h, numa cerimónia que vai contar com a presença do Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho.

Após uma profunda intervenção de conservação e restauro, aquele que é um dos espaços mais emblemáticos de Campo Maior volta assim a abrir as suas portas a todos aqueles que nos visitam.

O espaço anexo à Capela, alvo também ele de uma cuidada intervenção, passa a dispor de um espaço museológico que servirá para contextualizar o monumento e dispõe de uma coleção com os diversos achados arqueológicos encontrados durante os trabalhos de limpeza e conservação.

Este espaço pretende dar a conhecer todos os factos relevantes sobre a construção do ossário, o processo de restauro, e o estudo antropológico e arqueológico realizados, com intuito de valorizar e preservar a sua história.

A Capela dos Ossos estará aberta ao público de terça-feira a domingo, entre as 10:00h e as 13:00h e entre as 14:00h e as 17:00h. A entrada é gratuita.

Esta intervenção teve um custo total elegível de 231.520,41€, financiado a 85% pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020 através do FEDER.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

 GNR investiga agressões de grupo que causaram ferido grave em Monforte

A GNR está a investigar o caso de agressões a um homem, de 55 anos, ferido com gravidade, …