O Centro Comercial El Faro, em Badajoz, realiza no próximo dia 23 de Fevereiro, a primeira edição do evento “Murgas e Comparsas”, de cariz solidário, com as entradas do certame a reverterem na íntegra para o Banco Alimentar Contra a Fome desta cidade espanhola.

O evento tem lugar na sala 1 dos Cinemas Yelmo e o ingresso tem um preço simbólico de quatro euros. Os bilhetes podem ser adquiridos no Ponto de Informação do centro comercial.

A iniciativa dará a conhecer cinco murgas emblemáticas, nomeadamente “Yo no salgo”, “Marwan Chilliqui”, “Espantaperros”, “A contragolpe” e “Lingartos”, além de três comparsas más significativas de Badajoz, tais como “Caribe”, “Caretos Salvavidas” e “Moracatana”.

Segundo o gerente de “El Faro”, Paulo Belchior, “os pacences, nesta ocasião, em vez de desfrutarem somente de uma actividade que rende homenagem a uma grande festa da comunidade, podem colaborar com uma das organizações mais activas e imprescindíveis da cidade”.

Além disso, “El Faro” dará destaque aos seus visitantes com o lançamento da exposição e concurso de chapéus comparsas, onde o próprio cliente realizará o trabalho de um júri popular para escolher “seu chapéu favorito” entre os concorrentes. “Uma disputa acérrima tendo em conta a tradição carnavalesca de Badajoz, e sendo o Carnaval de Badajoz, uma Festa declarada de Interesse Turístico Internacional”.

Para isso, basta votar, a partir desta sexta-feira pelo app ‘El Faro Club’, entre as comparsas participantes que serão ‘Cine’, ‘Okupa en el corazón de África’, ‘El Principito’, ‘Chamán’, ‘Ave fénix’, ‘The future is wild’, ‘Cinema’, ‘Wicca’ y ‘Arlekuing pop’.

Os prémios que os participantes poderão ganhar dependem dos seus votos, os quais estão disponíveis até 26 de Fevereiro. Nesse sentido, os três primeiros classificados serão premiados com o 1.º lugar (250 euros), o 2.º com 150 euros e o 3.º com 100 euros.

O centro comercial “El Faro” é gerido pela Cushman & Wakefield, líder global em serviços imobiliários que transforma a maneira como as pessoas trabalham, compram e vivem. Como actor económico e social, desenvolve ao longo do ano diversas acções sociais, ambientais e culturais com o objectivo de melhorar a sociedade onde se insere. Levar a cabo estas iniciativas nas suas instalações faz parte da sua responsabilidade social que procura melhorar a vida das gentes de Badajoz.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Administrativo acusado de consultar 384 vezes dados clínicos de familiares em Badajoz pode ser condenado a 16 anos de prisão

O Jornal la Crónica de Badajoz está a dar destaque a um caso em tribunal que envolve um fu…