O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) faz parte do consórcio que integra o projeto da agenda mobilizadora “H2DRIVEN”, liderado pela EFACEC, e financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Este projeto tem como objetivos a proposta de implementação e valorização de uma nova cadeia de valor na área dos eletro combustíveis verdes em Portugal, com capacidade para conceção, desenvolvimento e produção de H2 verde, CO2 biogénico e eletro metanol.
O projeto assume-se como plataforma agregadora e indutora de novas competências em diferentes áreas disciplinares e em tecnologias disruptivas, pretendendo reduzir, até 2027, um total de emissões de 105 kton/CO2 (ano), com um investimento superior aos 300 milhões de euros.
Nesta iniciativa, o IPP vai colaborar mais diretamente num dos projetos relacionado com avaliação da utilização de um fluxo de ar enriquecido em oxigénio para alimentar a caldeira de biomassa realizando estudos experimentais nos equipamentos instalados no laboratório industrial daquela instituição, situado na BioBIP-Bioenergy.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Homem detido por entrada e permanência ilegal em território nacional

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Elvas, deteve, no dia…