A estrada entre Montargil, no concelho de Ponte de Sor, e Couço, no de Coruche, já reabriu ao trânsito, depois de uma colisão entre um camião e um motociclo.
Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alto Alentejo disse que a Estrada Municipal 1061 (EM1061), na zona de Montargil, reabriu ao trânsito pelas 11,40h.
A mesma fonte indicou que os dois feridos graves que resultaram deste acidente foram helitransportados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para um hospital em Lisboa.
O alerta para o acidente, que envolveu um veículo pesado de mercadorias e um motociclo, foi dado aos bombeiros às 7,56h.
Também contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR acrescentou que os feridos graves são um homem, de 40 anos, e uma mulher, de 33, ambos de nacionalidade estrangeira.
De acordo com a fonte da GNR, a EM1061 esteve “interditada na totalidade”, desde o entroncamento com a Estrada Nacional 2 (EN2), na zona de Montargil, e até à Estrada Nacional 251 (EN251), na zona de Couço.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 29 operacionais, auxiliados por nove veículos e um helicóptero do INEM.

HYT (RRL) // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

60 anos depois, obras do Pisão já arrancaram. Barragem ficará pronta em 900 dias com orçamento de €22 M

Tiveram início na manhã desta terça-feira, 16 de Setembro, as primeiras manobras da mais q…