A vereadora da Câmara Municipal de Elvas, Paula Calado, eleita pela coligação PSD/CDS-PP sofreu hoje um grave acidente de moto na Estrada Nacional 4, junto à localidade de Vimieiro, sentido Elvas – Arraiolos, perto da entrada do Monte Velho. A moto era conduzida pelo seu companheiro, Miguel Velasques, que também sofreu ferimentos, mas de menor gravidade.

O condutor foi transportado para o hospital de Évora, onde se encontra internado, enquanto que Paula Calado foi transportada “em coma” de helicóptero, em estado considerado “muito grave”, para o hospital de São José, em Lisboa.

O Linhas de Elvas/Norte Alentejo sabe que Miguel Velasques já acordou do traumatismo, tendo já falado ao telefone com o presidente da Câmara, Rondão Almeida. A vereadora permanece em coma.

O acidente ocorreu pelas 10 horas da manhã de hoje, sexta-feira.

O casal deslocava-se para Lisboa após “ter surgido um imprevisto” que terá feito com que Paula Calado tivesse, horas antes, comunicado a Rondão Almeida a “necessidade de se ausentar por dois ou três dias devido a um imprevisto pessoal”.

Foto: Vigilantes da Estrada

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por João Alves e Almeida
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

C.P. – Comboios Pré-históricos

Viajar na CP em 2025 é como recuar no tempo …