A Comissão Política do PPD/PSD pronunciou-se hoje, em comunicado, sobre a sucessão de Paula Calado nas funções de vereadora na Câmara Municipal de Elvas.

O nome apontado, como prevê a lei, é Tânia Rico, no entanto, o PSD sustenta que “tomou conhecimento pelas redes sociais” que o presidente do município, Rondão Almeida, não pretende atribuir pelouros à social-democrata.

Leia o comunicado na íntegra:

“Estamos de luto profundo pela nossa Companheira e Amiga Paula Calado.
Com o seu falecimento será necessário prover o seu lugar na vereação da Câmara Municipal de Elvas.
Deste modo a Comissão Política do PPD/PSD de Elvas e tendo em conta o n.º 1 do art.º 79 da Lei n.º169/99 de 18 de setembro, a qual prevê o preenchimento da vaga de vereação pelo cidadão imediatamente a seguir na ordem da respetiva lista, e tratando-se de coligação, pelo cidadão imediatamente a seguir do partido pelo qual havia sido proposto o membro que deu origem à vaga, informa que a representação do PPD/PSD Elvas na Câmara Municipal de Elvas será feita por Tânia Morais Rico, a qual tomará posse hoje, dia 29 de junho de 2023 pelas 20h00 horas na reunião de câmara a realizar em Vila Boim.
Tomamos conhecimento pelas redes sociais, que o Presidente da Câmara Municipal de Elvas, não pretende atribuir pelouros à sucessora da Vereadora Paula Calado.
A ausência de pelouros não nos impedirá de realizar trabalho, nem defraudará as expectativas dos elvenses que em nós depositaram a sua confiança.
Continuaremos, como sempre fizemos na nossa atuação como Comissão Política, quer nos órgãos da Câmara, da Assembleia Municipal e das Juntas de Freguesia a traçar um caminho de construção, diálogo, trabalho, solução, alternativa, bom-senso e responsabilidade. Continuamos firmes no nosso propósito, apoiar quem foi eleito!
Como dizia Paula Calado, só prestamos contas aos Elvenses, principal razão da nossa existência.
Sempre Por Elvas”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Está a precisar de abastecer? Saiba se vai haver alterações no preço dos combustíveis

Se está a precisar de abastecer, saiba se vai haver alterações no preço dos combustíveis n…