Amor Fialho dedicou a sua vida à gastronomia portuguesa e foi um dos filhos de Manuel Fialho que deu continuidade ao projecto do emblemático restaurante em Évora. O estabelecimento de restauração revelou hoje a morte de Amor Fialho, recordando-o com uma mensagem emotiva.
“É com imensa tristeza que partilhamos a notícia do falecimento de Amor Fialho. Pai, amigo, relações públicas, gestor, fundador… para nós simplesmente o Sr. Amor. Um Senhor que dedicou a sua vida a gastronomia portuguesa, nomeadamente, a defesa da gastronomia alentejana que serviu e serve de inspiração as novas gerações. Despede-se do palco da vida e vai ao encontro dos amados familiares que já cá não estão”, vincou fonte do restaurante.
O restaurante O Fialho foi fundado em 1945 por Manuel Fialho (o pai) num projecto de referência para o Alentejo, a sua gastronomia e os seus vinhos, ao qual os filhos, Amor, Gabriel e Manuel, deram continuidade.
As cerimónias fúnebres de Amor Fialho vão ter lugar em Évora. Este sábado terá lugar o velório, na Igreja de São Tiago, pelas 18 horas. No Domingo será a vez do funeral às 14 horas no Cemitério dos Remédios.