O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi hoje recebido em Vila Viçosa com uma Cerimónia de Honra que decorreu nos Paços do Concelho.
O acto, que contou com uma alocução do presidente da Câmara de Vila Viçosa, Inácio Esperança, incluiu o descerrar de uma placa em homenagem ao chefe de Estado.
Em declarações ao jornalistas e à margem da cerimónia, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu hoje promulgar o novo diploma do Governo sobre a progressão dos professores por entender que deixa “uma porta entreaberta” para acelerar o avanço das carreiras dos docentes.
“[Com] a fórmula que me chegou, num diploma que já está em Belém, desde o fim da semana, fica uma porta entreaberta, que preenche o mínimo que eu desejava”, afirmou.
A alteração introduzida pelo Governo ao diploma, salientou, “provavelmente, vai ser suficiente para promulgar”.
Na quinta-feira, o Conselho de Ministros aprovou alterações ao diploma sobre a progressão da carreira dos professores que o Presidente da República tinha vetado no dia anterior, mas o Governo tem recusado detalhar as mudanças por decorrerem de uma “interação direta” entre primeiro-ministro e o chefe de Estado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Homem detido por entrada e permanência ilegal em território nacional

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Elvas, deteve, no dia…